MENSAGEM DA BANCADA PARLAMENTAR DA FRELIMO POR OCASIÃO DO 25 DE JUNHO – DIA DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL
A Bancada Parlamentar da FRELIMO associa-se, com elevado sentido patriótico, às celebrações do 51.º Aniversário da Independência Nacional, assinalado neste dia 25 de Junho de 2026.
Hoje, rendemos homenagem aos heróis e heroínas da Luta de Libertação Nacional, que, guiados pelos ideais de liberdade, unidade e justiça, sacrificaram as suas vidas para que Moçambique conquistasse a sua soberania e dignidade como Nação livre e independente.
O 25 de Junho constitui uma oportunidade para reafirmarmos o nosso compromisso com a defesa da independência, da paz, da unidade nacional e do desenvolvimento económico e social do nosso País.
Nestes 51 anos, Moçambique atingiu avanços significativos nos domínios económico, social e cultural. A democracia e a Paz são os principais marcos que o país alcançou e até hoje preserva.
A Bancada Parlamentar da FRELIMO exorta todos os moçambicanos a preservarem os valores que inspiraram a nossa Independência, fortalecendo a coesão nacional, a cultura de diálogo, o trabalho, a solidariedade e o patriotismo.
Neste dia, dirigimos uma saudação especial ao povo moçambicano, verdadeiro protagonista da construção da nossa Pátria, reiterando a nossa confiança num futuro de progresso, esperança e prosperidade para todos.
Viva o 25 de Junho!
Viva a Independência Nacional!
Viva Moçambique!
Maputo, 25 de Junho de 2026
Feliz Avelino Sílvia
Chefe da Bancada Parlamentar da FRELIMO

