MENSAGEM DE PESAR DA BANCADA PARLAMENTAR DA FRELIMO

Pela partida física da jornalista Maria Beatriz Pinto

Maputo, 28 de Junho de 2025

Rádio Moçambique está de luto… e com ela, todos nós !”

Foi com profunda dor e consternação que a Bancada Parlamentar da FRELIMO na Assembleia da República recebeu a triste notícia do falecimento da jornalista Maria Beatriz Pinto, ocorrido esta quinta-feira.

Maria Beatriz Pinto, nascida a 2 de Maio de 1966, dedicou a sua vida à causa da comunicação social, à promoção da mulher e do desenvolvimento, à protecção da criança e do adolescente, e ao fortalecimento das línguas moçambicanas. Fê-lo com voz firme, alma entregue e um coração sempre atento às causas justas e humanas.

Desde a sua entrada na Rádio Moçambique em 1997, como locutora de Xitswa no Emissor Provincial de Inhambane, até ao seu desempenho como Chefe de Redacção no Emissor Provincial de Maputo, Maria Beatriz Pinto foi mais do que uma jornalista: foi uma educadora, uma guia e uma referência para gerações de ouvintes e profissionais.

O seu legado é de compromisso, de entrega, de profissionalismo e de amor à pátria. Ficam eternizadas as suas palavras, a sua voz e os valores pelos quais lutou com dignidade.

À Rádio Moçambique, à comunidade jornalística, aos colegas, amigos, e em particular às suas três filhas e família enlutada, a Bancada Parlamentar da FRELIMO, curva-se com respeito, solidariedade e pesar, prestando a mais sentida homenagem à memória desta filha de Moçambique.

Que a sua alma descanse em paz, e que o seu exemplo continue a inspirar todos aqueles que, com ética e coragem, usam a palavra para iluminar consciências e transformar vidas.

Até sempre, Maria Beatriz Pinto .

Feliz Avelino Silvia

Chefe da Bancada Parlamentar da FRELIMO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!