PR garante que até Dezembro próximo será concluído o Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens residuais da Renamo

O Presidente da República, Filipe Nyusi, garante que até Dezembro próximo será concluído o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens residuais da Renamo (DDR).
Filipe Nyusi revelou que até aqui foram desmobilizados 4 mil guerrilheiros dos cinco mil e vinte e um inscritos no processo.
Falando na Praça dos Heróis moçambicanos, em Maputo, nas cerimónias centrais do trigésimo aniversário da Assinatura do Acordo Geral da Paz Nyusi disse que está aberto o caminho para uma paz duradoura.
“ Aqui devemos confessar que o clima que e vive nas povoações, nas aldeias, nas localidades com os nossos irmãos da Renamo é satisfatório, é gratificante e continuemos assim a vermo-nos todos nós um só corpo. Auguramos que até ao fim deste ano possamos concluir o processo DDR, o que significará um marco na implementação do Acordo de Paz e Reconciliação Nacional. Tomamos o ensejo para agradecer aos nossos parceiros de cooperação, a vários níveis, que com o seu inestimável apoio, contribuem para o alcance deste desiderato”, disse.
O Estadista moçambicano acrescentou que o Governo tudo fará para garantir a convivência e o respeito pelas diferenças.
Escute o discurso do Presidenta da República, na íntegra, hoje às vinte horas, na Antena Nacional da Rádio Moçambique. ( RM)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!