SG da FRELIMO afirma que Presidente Nyusi é um Homem virado para resultados
O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva, afirmou na manhã desta quinta-feira, em Marrupa, Província de Niassa num breve encontro com membros e militantes do seu Partido que, o Presidente Nyusi é um homem virado para resultados e que o momento é de trabalho com vista ao cumprimento do Programa Quinquenal do Governo 2020/2024.
“A FRELIMO foi votada massivamente porque a população sabe que é um Partido de realizações. A FRELIMO ao colocar o Presidente Nyusi como seu Candidato nas eleições, fê-lo por saber que é um homem de resultados e que não teme desafios.
“Temos que trabalhar para mais uma vez mostrarmos resultados em 2024 quando formos às eleições. Prometemos a população que ao longo destes cinco anos vamos trabalhar para criar cerca de 3 milhões de postos de emprego para jovens de m particular; prometemos concentrar maior atenção á agricultura estendendo o Projecto Sustenta para todo o país; prometemos levar energia eléctrica para todos postos Administrativos dentre outros desafios. Todas essas promessas estão sistematizadas no PQG e só será possível concretizarmos se cada um fazer a sua parte onde o Governo tem o papel facilitador e todos temos que abraçar no trabalho”. Disse Roque Silva
Apelou ao envolvimento activo de todos os segmentos da sociedade para a materialização dos programas de desenvolvimento previamente traçados tendo observado que é dever de cada Moçambicano dar seu máximo neste desafio de luta contra a pobreza, pois, na aposta na agricultura não será o Presidente Nyusi que irá lavrar a machamba de cada um, nem será o Governo que irá lançar a semente na machamba de cada um. A eles cabe a tarefa de facilitar o acesso ao financiamento, tecnologias agrárias, mecanização agrícola dentre outros insumos indispensáveis para que os resultados possam aparecer na dimensão que se pretende.
Vincou a necessidade de todos membros, simpatizantes da FRELIMO e a população, em geral, desenvolverem muita criatividade e capacidades de reinvenção com vista a concretização da nossa agenda nacional de combate a pobreza mesmo num cenário de desafios como ataques terroristas na Província de Cabo-Delgado, da junta militar da RENAMO no centro do País e da Pandemia da Covid-19.
“Vamos ter que implementar todos nossos planos num momento em que vivemos grandes adversidades e que constituem obstáculos ao desenvolvimento, tal como ontem conseguimos superar desafios”
Exortou aos diversos segmentos da sociedade para que se juntem a voz da FRELIMO na condenação e repúdio a todo tipo de acção que ponha em causa os esforços de desenvolvimento sabiamente conduzidos pelo Presidente Nyusi.
Disse serem estes os desafios actuais que se espera dos mobilizadores, gestores, coordenadores e outros agentes que asseguraram a vitória da FRELIMO em 2019.
Maputo 30/09/2020