Comissão Política Comunicado de Imprensa

Sob direcção do Camarada FILIPE JACINTO NYUSI, Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, teve lugar, no dia 08 de Julho 2020, na Sede Nacional da FRELIMO, a 48ª Sessão Ordinária da Comissão Política, para analisar a actual situação política, económica e sócio-cultural do país.

  1. A Comissão Política foi informada do actual estágio de implementação das medidas decorrentes de Estado de Emergência. Neste sentido, a Comissão Política fez a análise das medidas em curso da preparação do país para a retoma gradual da vida e da actividade económica e social e desafios, no âmbito do Novo Normal, que se colocam perante o aumento do número de casos e as subsequentes medidas legais.
  2. A Comissão Política saúda o povo moçambicano pelas celebrações do Quadragésimo Quinto Aniversário da Independência Nacional, pelo exemplo de resiliência e patriotismo demostrado, face aos desafios económicos, sociais, de segurança e mais recentemente, a Pandemia da Covid-19.
  3. A Comissão Política saúda o Camarada Presidente FILIPE JACINTO NYUSI, pela sua liderança nas celebrações dos 45 Anos da Independência Nacional, e no centenário do Eduardo Mondlane, momento de exaltação das conquistas e das realizações visíveis em benefício do povo.
  4. A Comissão Política saúda ainda o Camarada Presidente pela condecoração de personalidades que se destacaram em diferentes frentes, uma distinção feita em reconhecimento dos seus actos meritórios excepcionais que contribuíram para a libertação nacional, no aumento de produção, seu contributo nas artes, desenvolvimento e funcionamento do estado moçambicano.
  5. A Comissão Política foi informada das mensagens de felicitações dirigidas ao Camarada Presidente, FILIPE JACINTO NYUSI, ao Partido FRELIMO, aos seus militantes e simpatizantes e ao povo moçambicano, por ocasião dos 45 Anos da Independência Nacional.
  6. A Comissão Política encoraja as forças de Defesa e Segurança a continuarem com a sua entrega abnegada e dedicação, na proteção de pessoas, bens e instituições públicas e privadas, na operação, Norte e Centro do país, afectadas pelas acções terroristas e da junta militar da Renamo, respectivamente.
  7. A Comissão Política exorta a população no sentido de continuar a colaborar com as autoridades, denunciando os terroristas e homens armados para a sua neutralização.
    UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO
    FRELIMO, A FORÇA D A MUDANÇA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!