Ainda não Chegou o Momento dos Moçambicanos Relaxarem as Medidas de Prevenção Contra o novo Coronavírus.
Falando no final da tarde, de Sexta-feira, 15 de Maio, o Presidente da República, Filipe Nyusi, fez o balanço dos primeiros 15 dias de implementação da segunda fase do Estado de Emergência, decretado face à evolução da pandemia de Covid-19 no país, tendo mostrado preocupação com algumas confissões regiosas, instituições públicas e cidadãos que têm estado a desrespeitar as medidas emanadas pelo Decreto Presidencial, comportando-se como se o país e o mundo não estivessem a enfrentar um problema de Saúde Pública grave.
Os próximos 15 dias, de acordo com o Presidente da República serão decisivos para o posicionamento do Governo quanto às medidas a serem tomadas no final da segunda fase do Estado de Emergência em curso.
Entretanto, o Chefe do Estado autorizou o regresso aos treinos de atletas de alto rendimento, que têm em vista a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2021, nomeadamente, Canoagem, Vela, Boxe, Voleibol de praia, Natação, Taekwondo Judo e Atletismo.
Contudo, recomendou Filipe Nyusi, estes deverão continuar a cumprir as medidas de prevenção de contaminação com o novo Coronavírus.