Presidente da República exige da PRM protecção da sociedade de actos criminais
O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta o Ministério do Interior a proteger a sociedade de actos criminais, respeitando a constituição, a legalidade e os direitos fundamentais de liberdade dos cidadãos.
O Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança sublinha que tal acto deve ser implementado, com observância escrupulosa dos princípios de igualdade.
O Chefe do Estado falava esta quarta-feira, em Maputo, no Trigésimo Terceiro Conselho Coordenador do Ministério do Interior.
O encontro acontece nas vésperas da quadra festiva que inicia já no próximo mês de Dezembro, momento caracterizado por aumento de acidentes de viação e incremento de casos de imigração ilegal.
É neste sentido que Filipe Nyusi quer que os diferentes ramos da polícia redobrem esforços, para flexibilizar o movimento migratório e reduzir casos de acidentes de viação bem como de violação de fronteiras.
O evento de três dias, decorre sob o lema: “Consolidando estratégias de desenvolvimento institucional e de aprimoramento da segurança interna, face aos desafios da criminalidade organizada, com enfoque nos raptos, terrorismo, seu financiamento e branqueamento de capitais.” (RM)