Em Namialo: FRELIMO Estende Ombro em jeito de Solidariedade aos Deslocados, Vítimas de Ataques Terroristas
O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva, visitou na tarde de hoje (07), o centro de acomodação de deslocados na EPC de Namialo, Província de Nampula, onde estão albergadas famílias , vitimas dos ataques terroristas em alguns Distritos da Província de Cabo-Delgado.
Roque Silva escalou o local para manifestar solidariedade em nome dos membros e militantes da FRELIMO à população que está a viver momentos dramáticos causados pelas acções macabras dos terroristas e no quadro da mobilização e sensibilização para a observância das medidas de prevenção da Covid-19.
“Viemos aqui para prestar solidariedade em nome da direção máxima e dos cerca 4 de milhões de membros a FRELIMO por esta situação dificil que estão a viver e transmitir mensagem de esperança de que melhores dias virão e este problema passará para história fruto dos esforços que estão a ser empreendidos pelo Camarada Presidente Filipe Nyusi e o Governo”
Roque Silva, referiu que o Presidente Filipe Jacinto Nyusi está empenhado a procura de soluções para o problema que a Província enfrenta e assegurou que o Governo e as Forças de Defesa e Segurança tudo estão a fazer para que população possa retomar as suas vidas de forma segura nas duas zonas de origem e continuar a contribuir na agenda de desenvolvimento de Moçambique.
Exortou aos presentes para a agudizarem a vigilância de modo a evitar a perturbação da ordem e da tranquilidade publica.
Ainda neste centro, Roque Silva, para além de deixar a mensagem de sensibilização às famílias para a necessidade de redobrarem esforços no cumprimento das medidas de higiene para que o centro não seja local de propagação de doenças como a cólera, hiv-sida e da Covid 19 por viverem em coletividade.
Roque Silva, ofereceu diversos Kits constituídos por baldes, máscaras, feijão, óleo e arroz para aliviar o sofrimento das mais de 300 pessoas que se encontram ali instaladas.
Maputo 07/08/2020