COVID-19: Ana Rita Sithole Encoraja os Lideres Comunitários e Religiosos a Continuar Com a Mobilização Da População Para Seguir à Risca as Medidas De Prevenção.

No segundo dia de trabalhos, a Membro da Comissão Política e Cabeça de Lista pelo Círculo Eleitoral de Inhambane, trabalhou sucessivamente no Povoado de Pambara (Localidade de Vilankulo Sede) e no Bairro Alto Macassa (área Municipal).

Nos dois encontros que orientou em Pambarra e no Bairro Alto Macassa, a MCP encorajou aos actores comunitários presentes, a continuar empenhados no trabalho com a população, usando das suas influencias para uma melhor persuasão.

*A COVID-19, é uma pandemia que provavelmente não tenha uma solução a curto prazo, pelo que há necessidade de nos adaptarmos ao novo estilo de vida imposto pela doença- afirmou Ans Rita Sithole. *

Tendo igualmente apelado a todos para que unidos aprimorem a vigilância face às incursões dos bandidos armandos da autoproclamada junta militar na zona centro do país e aos insurgentes que semeiam luto com os massacres bárbaros em Cabo delgado.

Sobre este assunto, explicou que nenhum moçambicana deve ser enganado, pois, a junta militar é o resultado do desentendimento no seio da renamo e a insurgência em cabo delgado é obra dos antagonistas do desenvolvimento da pérola do indico.

Aos pais e ou encarregados de educação, apelou para uma intensa educação sanitária aos seus filhos, como forma de prepará-los para uma possível retoma das aulas segundo as declarações do Chefe de Estado na sua última comunicação à nação no âmbito da monitoria da 3ª fase da prorrogação do estado de emergência.

No fim da tarde do dia 16, orientou um encontro com as Organizações Sociais do Partido na Sede Distrital, onde teceu elogios pelo trabalho que têm vindo a realizar na qualidade de braço longo do Partido.

Apelou para que continuem a atentos ao movimento de desinformação da população, devendo para o efeito manter contacto permanente com as bases.
Ana Rita Sithole, vincou a necessidade de repúdio a toda e qualquer tentativa de desistabilização.

Recordar que no primeiro dia de visita , a MCP orientou um seminário cujo grupo alvo foram os Chefes de Brigadas Distritais e mais tarde manteve contacto com os membros da Bancada na AM, aos quais apelou para que façam jus à confiança neles depositada pelo partido para fiscalizar as realizações emanadas do Manifesto Eleitoral, devendo estabelecer um clima de harmonia e boa comunicação entre o partido e o executivo.

Ana Rita Sithole, faz um balanço positivo dos dois dias de trabalho ao Distrito de Vilankulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!