Frelimo doa 4 Milhões de Meticais e 40 Mil Máscaras em Apoio as Vítimas dos Ataques dos Terroristas e Prevenção da Covid 19.
No prosseguimento do apoio multiforme que o perdido FRELIMO têm levado à cabo com vista a dar assistência às vítimas de ataques dos terroristas e mitigação da propagação do novo Coronavirus, o Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva procedeu na tarde da Quinta-feira (28.05), na Cidade de Pemba, Província de Cabo-Delgado a entrega de um donativo constituído por um cheque de 4 milhões de meticais ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades e 40 mil máscaras e diversos produtos de higienização aos Camaradas Governador e Secretário de Estado Provincial.
Segundo o Secretário Geral da FRELIMO que falava na ocasião, paralelamente a situação da Covid-19 que assola o País e o mundo os nossos concidadãos em Cabo Delgado tem sido vítimas de ataques dos terroristas, provocando dor, luto e destruição de bens.
Foi por isso que respondendo ao chamamento feito pelo Cda Presidente Filipe Jacinto Nyusi aos moçambicanos para acções de solidariedade de Moçambicano para Moçambicano a FRELIMO mobilizou aos seus membros e militantes para darem parte do que poderem para contribuir no alívio ao sofrimento dos nossos irmãos.
Roque Silva aproveitou a oportunidade para exortar a outros segmentos da sociedade a se juntar a este movimento de solidariedade.
Reagindo ao gesto nobre da FRELIMO o Governador e o Secretário de Estado Provinciais agradeceram em nome da população de Cabo Delgado e dos beneficiários em particular,facto que foi reiterado pela Directora Geral do INGC em nome do Governo Central.